Hoje, às 17h, acontece a 38º e última rodada do Campeonato Brasileiro de 2010. O Corinthians busca o segundo título nacional no Estádio Serra Dourada, tentando reeditar o ano de 2005, quando foi campeão enfrentando o Goiás, em Goiânia.
O Alvinegro do Parque São Jorge está em segundo lugar, com 67 pontos, um atrás do líder Fluminense, enquanto o time goiano já está rebaixado, é o penúltimo colocado com 32 pontos.
Na história do confronto entre as duas equipes foram até o momento 42 jogos, sendo 15 vitórias, 15 empates e 12 derrotas corintianas. No Campeonato Brasileiro foram 38 partidas, com 12 vitórias para o time paulista, 15 empates e 11 vitórias do Goiás. Nos três últimos confrontos, uma vitória para cada lado e um empate.
O técnico Tite terá todos os jogadores à disposição no Corinthians. Ronaldo, que estava se recuperando de uma lesão na coxa direita, e Elias, que cumpriu suspensão diante do Vasco (RJ) na vitória por 2 a 0, voltam ao time titular. Com isso, Danilo e Jorge Henrique, que foram os substitutos imediatos dos então desfalques, devem retornar ao banco de reservas.
O camisa nove alvinegro acredita que na última rodada poderá conquistar o título, porém a situação é complicada, já que o Corinthians terá que vencer o Goiás e ainda terá que torcer por um tropeço do Fluminense (RJ), diante do Guarani. Ele crê que isso mudaria o cenário do ano. “O título seria ótimo, maravilhoso”, comentou. “Mas temos de considerar que, se não ganharmos o título, fomos dignos e demos o nosso melhor. Fomos uma equipe regular o ano todo, conquistamos a participação na Libertadores de 2011”, finalizou o atacante corintiano.
Nesta partida, o zagueiro e capitão Willian atuará pela última vez com a camisa alvinegra. Porém, ele não quer ficar pensando nisso e sim focar na partida. “Não se trata da minha despedida, e sim da partida contra o Goiás. Devemos focar nisso para ter esperança de vencer o Campeonato Brasileiro”, disse o zagueiro. Mesmo assim, o camisa quatro acha muito difícil voltar atrás em sua decisão.
“Estou trabalhando em cima da aposentadoria. Isso está 90% certo, até porque não costumo tomar decisões impensadas. Venho pensando no assunto há muito tempo. Deixo 10% de possibilidades de continuar, porque a vida nos faz algumas surpresas. Quando se especulou que o Corinthians queria me contratar, por exemplo, não tinha intenção nenhuma de sair do Grêmio e vir para cá. Acabei vindo, felizmente. Foi uma decisão sábia”, finalizou.
O capitão corintiano vestiu a camisa corintiana em 159 oportunidades e marcou quatro gols. Foi campeão Brasileiro da Série B em 2008. Em 2009, foi campeão da Copa do Brasil e Paulista, este invicto.