O corpo do ex-governador Orestes Quércia continua sendo velado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, mas somente a família e pessoas próximas têm acesso à cerimônia. O velório ficou aberto ao público entre as 14h e as 18h de sexta-feira (24) e será reaberto por volta das 7h30 deste sábado (25). O enterro será realizado no Cemitério do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, às 9h. O governador Alberto Goldman decretou luto oficial de sete dias. Quércia deixa a mulher, Alaíde, e cinco filhos.

Durante a tarde de sexta-feira, o corpo do ex-governador recebeu visitas do governador de São Paulo, Alberto Goldman, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e sua vice, Alda Marco Antônio, do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, e dos senadores eleitos Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) e Marta Suplicy (PT), além de outros políticos e empresários.

Quércia, de 72 anos, estava internado no hospital Sírio Libanês, onde tratava de um câncer na próstata. No início de setembro, ele teve diagnosticado a volta da doença que havia sido tratada há mais de dez anos. Dias depois, o peemedebista desistiu de sua candidatura ao Senado para tratar a doença.

Ele visitou o município de Dracena recentemente na campanha do candidato eleito a governador GeraLdo Alckmin, inclusive visitou a sede do Jornal Regional.