Eliandro Renato dos Santos, de 35 anos, assumiu a vaga de delegado titular da delegacia de Polícia Civil do município na sexta-feira (17) prendendo de início cinco pessoas; duas por tráfico e três por roubo.
O delegado conhece bem os problemas de Panorama por conta das participações em algumas das várias operações policiais promovidas. Atuou como delegado de Osasco, Grande São Paulo, no 5º DP e, em seguida, veio também como titular para a delegacia de Paulicéia. Ele ocupará a titularidade de Panorama e continuará a responder pelo município vizinho.
A delegacia panoramense permaneceu cerca de seis meses sob acumulo do delegado Antônio Simonato, titular do 2º DP de Dracena, incentivador do trabalho entrosado entre as polícias Civil e Militar que resultou na prisão de 58 pessoas, em sua maioria envolvidas com tráfico de drogas.
Ciente do trabalho que terá pela frente Santos antecipou: “gostaria de dizer que estou honrado por ter sido convidado a assumir a titularidade da delegacia de Panorama e, que todos tomassem conhecimento de que tenho um projeto para o município no âmbito policial por alguns anos, é claro.
Gostaria de não ser apelidado de “Salvador da Pátria”, mesmo porque eu não sou, a gente sabe que o trabalho policial é diuturno, árduo, difícil e incessante. Temos que todos os dias “matar um leão”, justificou.
O delegado espera atuar com firmeza na educação do trânsito e melhorar a prestação de serviço da Ciretran.