O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Dracena recebeu na última semana doação do Imposto de Renda do jogador Edu Dracena que, sensibilizado com a campanha, colaborou com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente através da conta no Banco Santander Banespa 45-000-185-1.
O presidente do CMDCA, Carlos Alberto Pereira, pede a todos que exerçam sua cidadania destinando parte do Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. “São muitas as crianças e adolescentes que necessitam de ajuda. Um dos maiores problemas na sociedade é o abandono que estas crianças vivem, sem sonhos e sem futuro…”.
Todos podem ser parceiros neste projeto social. As pessoas físicas que fazem declaração utilizando o formulário completo, podem direcionar até 6% do Imposto de Renda devido; já as pessoas jurídicas, empresas tributadas pelo Lucro Real, podem destinar até 1% do Imposto de Renda devido.
Esse dinheiro já é pago pelo contribuinte sem que saiba onde e como é aplicado. Com a destinação ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o dinheiro permanece no município e os doadores podem verificar a aplicação de recursos, uma vez que são direcionados para os projetos com crianças e adolescentes da cidade.
A primeira dama, Darcy Danelute Rejani, informa que muitas entidades não têm como atender maior número de crianças ou expandir as atividades devido à falta de recursos e este quadro pode mudar com as doações. Os interessados podem consultar seu próprio contador sobre as doações ou ligar para a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, telefone (18) 3822-6899.