Ontem às 10h18, a polícia de Monte Castelo registrou homicídio qualificado na rua Ricardo Togno, 142. O servente de pedreiro André Pereira Santana, de 32 anos, vulgo Andrezinho, matou a ex-companheira Claudete Siqueira de 36 anos, com uma facada no abdômen, altura do umbigo. Claudete, natural de Dracena foi socorrida para a Santa Casa de Tupi Paulista e não resistiu aos ferimentos falecendo uma hora e meia após.
O delegado Victor Cangane Biroli disse que o assassino utilizou uma faca de cozinha comum e com 23 centímetros de lâmina para cometer o crime por ciúmes.
Segundo ele, o casal tinha uma convivência de três anos, porém a cerca de um mês estavam quase que separados e discutiam constantemente. Ontem, Andrezinho foi até a residência onde Claudete estava e pediu que voltasse a viver com ele e ela teria respondido que não já que pretendia ficar com outro homem. Ele confessou ao delegado Biroli que perdeu a cabeça e pegou a faca na cozinha e golpeou a ex-companheira.
Andrezinho foi autuado em flagrante por homicídio e foi encaminhado ao CDP de Caiuá onde permanece a disposição da Justiça.
De acordo com o agente funerário Marcos Rogério, da Mutuária Dracenense, Claudete será sepultada hoje às 10 horas, no cemitério de Monte Castelo.