As famílias beneficiárias no “Programa Bolsa Família” têm até o dia 30 deste mês, para fazer o acompanhamento periódico das condicionalidades de saúde referentes ao segundo semestre.
Para fazer o acompanhamento, uma das exigências para continuar recebendo o benefício, as famílias devem procurar em Dracena o Centro de Saúde ‘Dr. Takashi Enokibara’, os Postos dos Jardins Brasilândia, Santa Clara, São Manoel e dos distritos de Jamaica e Jaciporã, lembrando que muitas famílias que moram na zona rural ainda não compareceram.
A coordenadora do Programa na Saúde, a nutricionista Flávia Rugai, alerta que o não comparecimento pode resultar na suspensão do benefício e, ressalta ainda para não deixar para os últimos dias.
O “Bolsa Família” é um programa de distribuição de renda do Governo Federal para todo o Brasil e nos últimos dias a internet fica congestionada dificultando o envio de dados. O programa é voltado para atender famílias com renda per capta de até R$140. O público-alvo do acompanhamento da saúde é composto por crianças menores de sete anos de idade e as mulheres na faixa etária de 14 a 44 anos.
Gestantes ou mulheres que estão amamentando, também incluídas no programa, devem comparecer à unidade de saúde mais próxima de sua casa para realizar o pré-natal e o acompanhamento da sua saúde e do seu bebê. Quem já compareceu a uma unidade de saúde para cumprir as condicionalidades do segundo semestre não precisa ir novamente.