Mais uma vez Dracena mostrou organização e competência ao realizar a abertura de um grande evento. Na quarta-feira (8), à noite, o estádio Centro Olímpico recebeu bom público que assistiu ao fantástico cerimonial de abertura da final do 39º Campeonato Estadual de Futebol que começou ontem (9) e marcou também o aniversário dos 65 anos de Dracena. Veja as fotos do evento no www.portalregional.net.br

O público viu e aplaudiu a programação recheada de atrações que teve a entrada das delegações, pavilhões com os atiradores do Tiro de Guerra, juramento do atleta através de Alan Fortunato Reami, da equipe dentão de Dracena, hinos nacional e de Dracena através da cantora dracenense Sheila Franceschini com a execução da Banda Marcial Danuza Mota, entrada do fogo e acendimento da pira olímpica pelo zagueiro Edu Dracena, dos Santos, juramento do atleta, saudação do prefeito Célio Rejani, declaração de abertura, retirada das delegações, apresentações de coreografias e fogos de artifícios. A participação do zagueiro Edu Dracena foi um dos momentos mais emocionantes.

O prefeito Célio Rejani saudou todos os visitantes com uma mensagem de felicidade. “Dracena está feliz por receber a todos aqui, se sintam em casa, faremos de tudo para que seja um grande evento. Recebemos com muito carinho todas as delegações e a nossa população que está aqui presente, nosso vice-prefeito Enivaldo Sartori e a Câmara Municipal representada por Juliano Bertolini, secretário Ricardo Camuci e todos os demais secretários os nossos agradecimentos por essa abertura no dia de hoje.

Queremos junto à população festejar muito, porque Dracena tem muito a comemorar nestes 65 anos e por tudo que aconteceu nestes anos em todas as secretarias e setores do município, obrigado a todos, ao governador Goldman, secretário de Esportes e Turismo e ao coordenador Nelson Gil por este evento. Nesta semana Dracena é a capital estadual de futebol. Agradeço a todas as pessoas que colaboraram e também ao município de Junqueirópolis por ter cedido o estádio para esse campeonato. Agradeço em especial neste aniversário da cidade, ao Edu Dracena que vem abrilhantar muito o nosso evento e por levar o nome de Dracena por todos os cantos do Brasil e do mundo”, disse o prefeito Rejani.

O coordenador de esportes Nelson Gil de Oliveira que representou o secretário de Esportes, Lazer e Turismo do Estado, José Benedito Pereira Fernandes, fez a declaração de abertura oficial do campeonato. Entre outras palavras agradeceu todo o empenho do prefeito Célio Rejani e a equipe dele que conseguiu mostrar que Dracena tem condições de sediar este importante campeonato. Saudou todos que trabalham em prol do esporte dracenense e da organização deste campeonato estadual de futebol e, em especial, citou o zagueiro Edu Dracena que realmente esteve presente para abrilhantar e prestigiar o evento considerado importante para o governo de São Paulo. “Edu a sua presença engrandece o evento, vimos a satisfação da garotada em vê-lo de perto”, disse Nelson Gil.

O zagueiro Edu Dracena disse que se emocionou ao conduzir o fogo simbólico. “É uma emoção muito grande principalmente em poder representar a cidade onde nasci. É uma emoção parecida aquela de ser campeão e, por isso, fico muito feliz e honrado porque é um momento único da minha carreira”, desabafou o zagueiro.

Edu foi cercado de garotos que disputam o campeonato. Ele distribuiu autógrafos. Para a garotada estar perto de Edu Dracena foi um sonho realizado que jamais será esquecido.

O zagueiro afirmou que quando menino já esteve do outro lado e então sabe o quanto é legal ver e estar perto de um jogador profissional. “Muitas vezes estava aqui em Dracena e vinha algum jogador profissional e então eu queria tocar ou até mesmo pedir um autógrafo e hoje estou do outro lado e esse carinho do torcedor é muito gostoso”, comentou Edu Dracena.

As coreografias que encerraram a abertura foram apresentadas por alunos do Projeto Criança Feliz Mudarte, escolas João Milan Barbosa, Luiza Rossa Ribeiro, Waldomiro Machado e Guilherme Tammerik.