Mais de 1.300 jovens com idades entre 10 e 16 anos iniciaram na última quinta-feira (9), em Dracena, as disputas das finais do Campeonato Estadual de Futebol categorias sub-12, sub-14, sub-16. Pela regras da comissão organizadora só podem participar do torneio garotos com boas notas.

Todos os atletas apresentaram boletins escolares para confirmarem as inscrições. Quando a delegação de Votuporanga apresentou os documentos dos garotos, surgiram gritos de espanto, “olha esse boletim”, “não acredito”, a situação que impressionava os integrantes da organização era referente às notas de Hugo Poggi, de Votuporanga. Todas, desde o começo do ano letivo foram as mesmas, dez em todas as matérias.

Hugo é o único inscrito no Estadual com média máxima e o fato rendeu um apelido ao votuporanguense, garoto Nota 10. O jovem de 12 anos tem resposta para o sucesso na escola. “Procuro prestar muita atenção nas explicações em sala de aula, quando chego em casa reviso tudo aquilo que foi passado. Se surgir dúvida peço explicações mais detalhadas da professora”, completa o Nota 10.

Ele agora espera repetir o mesmo sucesso da escola nos gramados. “Quero ser jogador, adoro futebol, sei que não é fácil. Dracena é um exemplo disso, são vários jogadores procurando seu espaço, quero me dedicar cada vez mais e se tiver oportunidade vou agarrá-la com unhas e dentes”, finaliza.

O destino da equipe de Hugo, que disputa a categoria sub-12, será decidido neste sábado (11), no último jogo da fase de grupos. Os dois melhores seguem no torneio, os outros voltam para casa no mesmo dia.