Policiais militares prenderam em flagrante A.F., de 53 anos, acusado por molestar uma criança de apenas cinco anos, na noite de quinta-feira (23). Segundo a polícia, não foi a primeira vez que a vítima havia sido molestada pelo acusado, amásio da avó e padrasto da mãe da criança. Ele reside na mesma residência onde ocorreu o crime.
A testemunha que avisou a Polícia Militar, após ver o homem acariciando as partes íntimas da criança, nos fundos da casa, disse à polícia que chamou de imediato a irmã e a mãe da vítima, explicando a elas o que havia acontecido. Os familiares mantiveram o acusado até a chegada da PM na residência.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a testemunha declarou que acreditava que um mal maior não havia ocorrido pelo fato de ter surpreendido o homem no momento em que cometia o delito.
Em depoimento prestado ao delegado Alexandre Luengo, a vítima acompanhada de uma conselheira tutelar apenas chorava, mas confirmou que o acusado realmente havia passado as mãos em suas partes íntimas, não sabendo explicar o motivo do comportamento dele. O homem negou em declarações a prática do crime.
O delegado confirmou a voz de prisão, e o acusado foi conduzido à cadeia pública do município de Presidente Epitácio, local onde permanecerá à disposição da Justiça Pública. Foi requisitado exame de corpo de delito cautelar para o acusado e exame pericial para constatação de conjunção carnal e atos libidinosos na vítima.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher.