Em sessão extraordinária que será realizada hoje às 19h30, a Câmara Municipal de Dracena que tem orçamento financeiro anual de R$ 1, 167 milhão, correspondente a 1,78% do orçamento do município – de R$ 67 milhões, vai escolher o sucessor do atual presidente Juliano Brito Bertolini que completa no dia 31 de dezembro dois anos no cargo.
Bertolini disse que até ontem de manhã, apenas os vereadores Francisco Rossi, Claudinei Milan Pessoa (Melão) e Nelson Nabor Buzinaro pretendiam disputar a eleição. Explicou que como no Legislativo tudo é decidido de última hora não dá para garantir qual deles será o presidente e que não existe nenhum acordo visando proteger algum nome.
Bertolini afirmou que abre a sessão normalmente com as explicações e depois por ordem alfabética cada um dos nove vereadores são chamados e declaram abertamente na tribuna para quem será o seu voto para presidente, vice, primeiro e segundo secretários.
Bertolini disse que deixa o cargo após dois anos de mandato com a cabeça erguida e na certeza do dever cumprido e sem orgulho nenhum. “Independente de eu ter sido eleito no grupo do atual prefeito, o Poder Legislativo deve ser imparcial. Agradeço muito a confiança dos meus colegas vereadores e aos funcionários da Câmara que são excepcionais e ainda aos demais vereadores bem como a população”, comentou Bertolini.
Nos bastidores o comentário é que o vereador Melão deve ser eleito o novo presidente do Legislativo de Dracena.