O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse hoje (29) em Caucaia, no Ceará, que ainda é cedo para discutir as eleições de 2014 e que o momento é da presidenta eleita governar. Para ele, esse tipo de assunto só interessa à oposição.
“O que interessa é 2011, deixa para discutir eleições quanto estiver lá. Só quem tem interesse em discutir eleição agora são os meus adversários, eles estão doidinhos para discutir eleição. A Dilma foi eleita para governar e não para discutir eleição. Eu deixei a Presidência para me calar e não para ficar discutindo eleição”, afirmou.
Lula disse ainda que ao sair da Presidência da República não deixará de acompanhar o que se passa no Brasil e no governo. Perguntado se também irá cobrar de Dilma Rousseff, afirmou que isso não será necessário. “Cobrar, não, porque conheço bem a Dilma e sei que ela vai fazer tudo que assumiu de compromisso neste país”.
Após falar dos bons índices de aprovação de seu governo, Lula descartou que tentaria uma nova eleição presidencial: só “um doido” tentaria voltar. “Deus não dá presente duas vezes para mesma pessoa. Agora tenho que trabalhar para Dilma ter a mesma sorte que tive, ter a mesma relação com o povo”.
No Ceará, Lula participou do lançamento da pedra fundamental para a implantação da Refinaria Premium 2, da Petrobras.