A Emefi João Vendramini é uma das escolas de Dracena que recebe os atletas para as disputas do Campeonato Estadual de Futebol até o dia 18 deste mês. Lá, estão alojadas as delegações de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Orlândia e São José dos Campos, num total de 145 atletas.

Para cuidar da alimentação das equipes, a escola conta com cinco cozinheiras que têm a missão de preparar o café da manhã, almoço e jantar. A cozinheira Valdete Neves Ribeiro relata que o serviço começa às 6h e termina apenas às 21h. As refeições são servidas das 6h45 às 8h30, das 11h15 às 13h e das 18h30 às 20h.

No almoço, Valdete explica que são preparados 12 kg de arroz e 8 kg de feijão, além das variações como filé de frango, frango ao molho, almôndegas em molho, bife à milanesa, estrogonofe com batata palha, macarrão alho e óleo e com molho vermelho conforme o cardápio do dia. Ela ainda destaca as saladas com alface, tomate, repolho e cenoura, além do suco e as frutas de sobremesa: banana e laranja.

As cozinheiras também deixam leite, pão, manteiga, bolacha e café prontos para os alunos no período da noite. O professor Luiz Antônio Nascimento, que acompanha os 16 atletas de São José dos Campos, elogiou o trabalho delas.

“A comida está excelente, assim como o alojamento. Também gostei bastante da hospitalidade da cidade”, disse.

Para organizar a alimentação, entrega dos boletins e tomar conta dos alunos e professores na escola, está o supervisor Mauro Coraucci Pranchevicius, delegado regional de esportes de Franca. Ele está em Dracena pela quarta vez, ajudando nos eventos esportivos.

Mauro informou que, dos atletas da escola, disputam a categoria dentinho as equipes Olé Brasil Ribeirão Preto, São José dos Campos e Morlan Orlândia; no dente de leite, Morlan Orlândia e Botafogo Ribeirão Preto; no dentão, Sertãozinho e Morlan Orlândia.