Municípios da região da Nova Alta Paulista estão com falta de carteiras de trabalho devido à renovação de convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A chefe da agência regional do MTE de Dracena, Leila Holanda Maracci, explicou que o Ministério mantém convênio com as prefeituras da região, mas muitos estão vencidos, por isso, enquanto não forem renovados, os municípios não vão receber as carteiras de trabalho para poder emiti-las.

A renovação do convênio demora até seis meses para ficar pronta, segundo Leila, pois as documentações são encaminhadas a Brasília e depende da publicação no Diário Oficial da União. Entretanto, ela disse que algumas prefeituras já estão agilizando os convênios.

Ontem (3) à tarde, Hélio Alves Pereira, da Prefeitura de Nova Guataporanga, entregou as documentações na agência de Dracena para renovar o convênio.

Na região, apenas Monte Castelo e Ouro Verde estão com os convênios em dia e continuam emitindo as carteiras de trabalho normalmente. Leila orienta que os moradores de Panorama, Paulicéia, Santa Mercedes, São João do Pau D’Alho, Nova Guataporanga, Tupi Paulista e Junqueirópolis – cidades que precisam renovar o convênio – procurem pelo serviço em Monte Castelo ou Ouro Verde. Também podem procurar a agência do MTE de Dracena ou a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, localizada na rua Visconde do Rio Branco, 887.

A única cidade com convênio vencido que emitirá as carteiras de trabalho será Panorama, no dia 7 de dezembro, que receberá o gerente da Secretaria de Relações do Trabalho de Presidente Prudente especialmente para o serviço.