A Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap) elegeu ontem (15), por aclamação em Junqueirópolis, a nova diretoria da entidade para a próxima gestão que começa em fevereiro de 2011. O prefeito de Osvaldo Cruz, Walter Martins sucede a partir de fevereiro do próximo ano o atual presidente, Osmar Pinatto.
Mesmo com a pouca presença de prefeitos, vices-prefeitos e vereadores com direito a voto nos 30 municípios vinculados à Amnap houve quórum na assembleia para a eleição da chapa única.
Pinatto fez um breve relato da atuação da atual diretoria, entre elas, a liberação do tráfego sobre a ponte em Paulicéia, divisa dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, a luta para a liberação do transporte ferroviário de cargas, as reuniões temáticas e recentemente a proposta de ações desenvolvidas com a participação dos prefeitos da Amnap e que foi entregue ao governador eleito Geraldo Alckmin com apoio do deputado Mauro Bragato e com objetivo de atrair investimentos para a região.
“Nesse relatório consta praticamente um plano de governo para a Amnap”, afirmou. O presidente eleito elogiou o trabalho da diretoria que está encerrando o mandato e assumiu o compromisso de prosseguir com os projetos em pauta da Amnap como a instalação de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec). Salientou que a união dos municípios é que irá fortalecer os projetos regionais e afirmou que uma das prioridades é solucionar a questão de inadimplências dos municípios da Associação. Martins também salientou que o repasse do ICMS na região aumentou em média 5,5% o que possibilita mais investimentos nos municípios.
“O objetivo é a geração de renda e empregos, fortalecendo a agricultura e atraindo investidores”, afirmou Martins explicando ainda que a Amnap vai manter o fortalecer o relacionamento com os deputados estaduais e federais que auxiliam a região.
Também estiveram presentes os prefeitos de Tupi Paulista, São João do Pau D’Alho e Ouro Verde; os vices-prefeitos de Ouro Verde e Tupi Paulista, vereadores e assessores dos deputados Mauro Bragato e Reinaldo Alguz.
CHAPA – A chapa completa da diretoria que toma posse em fevereiro é composta pelo presidente: Walter Luiz Martins (prefeito de Osvaldo Cruz); 1º vice-presidente, João Carlos Ferracini (prefeito de Tupi Paulista); 2º vice-presidente: Wilson Froio (prefeito de Florida Paulista); 1º secretário: Osmar Pinatto (prefeito de Junqueirópolis); 2º secretário: José Dinael Perli (prefeito de São João do Pau D´Alho); 1º tesoureiro: Célio Rejani (prefeito de Dracena); 2º tesoureiro: Waldomiro Alves Filho (prefeito de Pracinha).
CONSELHO FISCAL – Rodrigo Eduardo Theodoro (prefeito de Santa Mercedes); Agnaldo Pontes (vice-prefeito de Ouro Verde); Agnaldo Pontes (vice-prefeito de Ouro Verde); Aparecida Maria de Souza Alonso (vice-prefeita de Tupi Paulista.
SUPLENTES – Henrique Biffe (prefeito de Ouro Verde- 1º suplente); 2º suplente: Luiz Carlos Molina (vice-prefeito de Nova Guataporanga) e 3º suplente: Sofia Rodrigues de Souza (vereadora de Junqueirópolis