Por volta de 3h57 de ontem, a Polícia Militar prendeu e a Polícia Civil autuou em flagrante por tentativa de furto, Fernando Mendes de Souza, de 20 anos, vulgo Nandinho; Francismar José Farahum Coelho, de 22 anos, vulgo Deivid e Elisabete Carlos da Silva, de 27 anos, vulgo Bete, todos residentes na Vila Barros.
Eles são acusados na fase policial de prática de arrombamento e tentativa de furto no interior de uma loja de informática localizada na rua Tiradentes, no centro da cidade.
O proprietário da loja contou aos policiais que através da residência dele pôde ver pelo sistema de filmagens um dos acusados tentando levar um monitor, porém não conseguiu e eles então saíram correndo.
A Polícia Militar conseguiu localizar e deter o trio no cruzamento das ruas Tenente Contrera e Martin Afonso.
Segundo a polícia, Fernando e Francismar assumiram que arrombaram a porta da loja para praticar o furto e que Elisabete não participou do delito, pois ficou parada distante do local. Eles teriam confessado que após arrombar a porta, entraram na loja, o alarme disparou e devido ao barulho não levaram nada, somente duas caixas de chocolates que acabaram consumindo antes da chegada da polícia.
No boletim da Polícia Militar consta que Francismar teria dito que Fernando e Elisabete ajudaram no delito como vigias do lado de fora.
As duas caixas de chocolates furtadas da loja foram encontradas e apreendidas pela polícia na esquina das ruas Dom Pedro e Tiradentes.
Consta no boletim da Polícia Civil que a vítima disse que a filmagem da loja mostra três pessoas em frente ao local.
Francismar, Fernando e Elisabete foram autuados em flagrante no Plantão Central pela delegada plantonista Maria Ângela Tófano Rodrigues e permaneceram recolhidos a disposição da Justiça Pública.