A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) de Presidente Prudente mantém o atendimento a crianças e adolescentes no contraturno escolar através do projeto Aquarela, que funciona no Parque Ecológico Cidade da Criança. Neste ano, o projeto registrou 4.710 participações nas 24 oficinas pedagógicas desenvolvidas, nas seguintes áreas: musical, cultural, esportiva e artística. O projeto atende de segunda a quinta-feira crianças e adolescentes com idade entre seis e 15 anos, por meio de atividades que contribuem com o desenvolvimento dos jovens.

Na sede do projeto Aquarela são desenvolvidas diversas oficinas culturais e artísticas, sendo elas: oficinas musicais: violão, violino, teclado, cavaquinho, percussão, iniciação musical e coral; oficinas culturais: dança de rua, grafite e escola de circo, teatro; oficinas artesanais: confecção de caixas de presentes, artesanato com sementes e artes plásticas com areia: oficinas ambientais: confecção de brinquedos com produtos recicláveis, arte e reciclagem.

Na área educacional são oferecidas as seguintes oficinas: orientação de estudos, a arte de contar estórias (literatura) e exercitando direitos e deveres; oficina Pedagógica: Projeto Desafio (Método desenvolvido junto aos educadores onde os educandos são avaliados e recompensados pela sua dedicação e assiduidade dentro das atividades desenvolvidas no Projeto Aquarela e na escola onde estudam); Já na área esportiva os jovens participam de recreação dirigida; iniciação esportiva, jogos e brincadeiras e capoeira.

(Com assessoria de imprensa)