A festa não para. Antigos ídolos e até atuais comemoram a unificação dos títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como conquistas nacionais, os equiparando ao Campeonato Brasileiro. Com o reconhecimento, o Santos assumiu o posto de maior campeão ao lado do Palmeiras, com oito conquistas. Depois de ex-jogadores vibrarem na Vila Belmiro, foi a vez de Robinho exaltar os títulos alvinegros.

– É um motivo de orgulho para o Santos. Foi uma decisão excelente da CBF (de oficializar). Joguei quatro temporadas na Vila Belmiro e ganhei alguns títulos (sendo dois brasileiros) e medalhas também – disse o atacante, campeão brasileiro em 2002 e 2004, durante um evento no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde foi confirmada a ampliação do contrato de patrocínio da Seara com a CBF até 2026.

Também nesta quinta-feira o presidente Luis Álvaro de Oliveira recebeu no Memorial de Conquistas da Vila Belmiro os ex-jogadores Pepe e Lima, os únicos além de Pelé a terem participado dos cinco títulos da Taça Brasil (1961 a 1965) e do Roberto Gomes Pedrosa (1968).