Quem ainda não encontrou uma forma de praticar a solidariedade neste Natal pode contribuir presenteando uma criança na campanha ‘Papai Noel dos Correios’. Na agência de Dracena, algumas cartinhas aguardam a adoção de um padrinho, que podem retirá-las até segunda-feira (13).

Sérgio Fébolli, gerente dos Correios local, informou que segunda-feira (13) é o último dia para que os padrinhos levem os presentes até a agência. A partir da data, até o dia 24 de dezembro, os carteiros têm a missão de entregá-los nos endereços correspondentes.

A quantidade de cartinhas recebidas na campanha deste ano ainda não foi contabilizada, mas Sérgio acredita que tenham sido 150. A agência também está cheia de presentes já entregues pelos padrinhos. Na campanha, depois que as cartinhas chegam aos Correios, passam por uma triagem, e aquelas que se enquadram no regulamento são colocadas para adoção.

O objetivo do ‘Papai Noel dos Correios’ é manter a magia do Natal, estimulando ainda a redação de cartas manuscritas pelas crianças e incentivando o voluntariado e a solidariedade entre os funcionários e a sociedade.