O time da raça. Este apelido mostrou porque o time de basquete masculino da Unifadra/Nutrileite/Dracena venceu na quarta-feira (1º), o Abdala Sports de Pindamonhangaba, na região central do Vale do Paraíba, com apenas um ponto de diferença a primeira partida do playoff das quartas de final do Paulista da Série A-2.

Foi uma vitória mais uma vez espetacular, de muita garra e de virada já que o adversário sempre esteve na frente do placar, os dracenenses desempataram faltando dois segundos para o final.

A equipe de Dracena venceu o jogo por 67 a 68 e conquistou a difícil vitória de suma importância para esta etapa do campeonato.

O jogador Salomão, de Pindamonhangaba disse ontem à tarde, a reportagem, por telefone, que a diferença de apenas um ponto mostrou que a partida foi difícil.

O técnico Camuci Júnior relatou que o quinteto dracenense venceu o primeiro quarto por 20 a 14, o segundo de 18 a 12 e perdeu o terceiro quarto por 21 a 11 e o quarto de 20 a 19. “O nosso time foi muito bom coletivamente e jogou com muita vontade”, resumiu o treinador dracenense.

Ricardo, do Pindamonhangaba foi o cestinha do jogo com 23 pontos, Richard que fez 20 e Carlão com 17 pontos foram os melhores pontuadores de Dracena.

Camuci Júnior afirmou que no segundo jogo a equipe do Unifadra vai jogar para ganhar apesar das dificuldades que deve encontrar e, para que isso aconteça espera que a torcida compareça.
A expectativa é que o jogador Flávio se recupere da contusão no tornozelo e jogue contra Pindamonhangaba.

Amanhã, às 20h30, no ginásio Dovilho Moura, o Unifadra joga a segunda do playoff contra Pindamonhangaba e com uma vitória garante a classificação. O time de Pindamonhangaba precisa vencer para forçar a terceira partida que será também em Dracena.

Nesta fase classificam-se os três primeiros melhores colocados e mais um por critério técnico.