Em sessão especial realizada na quarta-feira (15) à noite, os seis vereadores considerados da situação votaram e elegeram o vereador Nelson Nabor Buzinaro (PPS), para ser o novo presidente da Câmara Municipal, para o biênio 2011/2012. Buzinaro além do voto dele próprio, recebeu os votos de Ademir Ussifati, Juliano Brito Bertolini, Rodrigo Castilho Soares, Claudinei Milan Pessoa (Melão), que desistiu de ser candidato e de Pedro Gonçalves Vieira (Pedro Trabuco).

O vereador Francisco Rossi perdeu a eleição para Buzinaro com três votos, o dele próprio e dos vereadores José Antonio Pedretti e Milton Polon.

A mesa diretora ficou definida com Nelson Buzinaro, na presidência; Melão para vice; Ademir Ussifati, primeiro secretário e Rodrigo Castilho Soares, segundo secretário.
O vereador Melão justificou na tribuna a decisão de ter retirado o nome dele para a presidência. Ressaltou que os bastidores da política davam o nome dele como o novo presidente do Legislativo para os próximos dois anos, porém o grupo não toma as decisões sozinho. Melão disse que conversando o grupo decidiu escolher o nome de Buzinaro. “Parabenizo o novo presidente pela vitória e agradeço de público os vereadores que votaram em meu nome para ser o vice-presidente desta casa”, resumiu Melão.

Milton Polon também usou a tribuna e disse que existe um ditado que afirma ‘que a unanimidade é burra’ e em política ele também pensa assim. Ele ainda parabenizou os dois anos de gestão do atual presidente Juliano Bertolini.

O vereador Nelson Buzinaro que já presidiu o Legislativo dracenense no biênio 2001/2002, após ser eleito disse que o importante é que a partir de agora os nove vereadores se unam novamente e pensem em Dracena e não na sigla partidária.

Segundo ele, a pretensão é manter um bom relacionamento com o Poder Executivo e sempre buscar fazer um trabalho harmonioso e com responsabilidade. Buzinaro disse que o resultado da eleição não pode ser considerado uma virada de mesa e sim uma articulação que vinha sendo feita há certo tempo. “Tínhamos companheiros que viram em mim uma pessoa que poderia assumir a presidência e só tenho a agradecer. Obrigado ao vereador Milan que também pretendia o cargo, mas depois em nome do grupo achou por bem desistir e me apoiar e isso mostra a importância da união”, disse o novo presidente.

De acordo com Nelson Buzinaro, a população pode esperar dele um trabalho imparcial e sempre pensando no bem de Dracena e com a ajuda de todos os vereadores tudo vai funcionar normalmente a exemplo do que fez o atual presidente Juliano Bertolini. Ele disse ainda que não esperava a vitória, em virtude de que alguns dias atrás a coisa estava embolada, mas após a reunião com o grupo onde foi colocada toda a situação, deu para acreditar que isso iria acontecer.

A nova mesa do Legislativo de Dracena, apesar de empossada automaticamente por Juliano Bertolini, assume os cargos a partir de 1º de janeiro de 2011.

O atual presidente Bertolini fez agradecimento especial na tribuna a todos os segmentos e continua no cargo até o dia 31 deste mês.