Nos últimos dias, condutores de motocicletas que trafegam pelo trânsito de Dracena foram multados pela Polícia Militar por estarem com a viseira de proteção levantada.
O sargento Denoni, da 1ª Cia, disse que na quinta-feira passada aplicou 65 multas por causa dessa infração. Na segunda-feira à noite, o total de multas por causa de viseira levantada foi de 59.
Segundo o sargento, do total de multas efetuadas, 59 aconteceram na área central e as demais em pontos diferentes da cidade.
A lei determina que, em circulação, todos os motociclistas devem estar com a viseira ou óculos de proteção posicionados para segurança dos olhos. O Contran estabelece ainda que a viseira pode ser no padrão cristal, fumê, light e metalizada para o uso diurno e, no período noturno, somente a de padrão cristal.
De acordo com a lei, conduzir moto, motoneta ou ciclomotor sem usar capacete com viseira ou óculos de proteção conforme as normas e especificações aprovadas pelo Contran é considerado infração gravíssima e penalizada com multa e suspensão do direito de dirigir.