A Pousada Bom Samaritano deixou de ser a mantenedora do Albergue Noturno de Dracena, desde o último dia 1º de janeiro. Por conta disso, temporariamente o albergue não prestará atendimento.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Darcy Rejani, várias entidades da cidade já foram contatadas para assumir o serviço e a Prefeitura está aguardando as respostas. Darcy comentou que se alguma entidade já tivesse se manifestado o albergue não teria sido fechado temporariamente. Ela informou que o prédio é da Prefeitura e, esta repassa verba para o albergue e que, com a implantação do CREAS também será possível procurar a família das pessoas, que passarem pelo abrigo.
O diretor e o vice-diretor da Pousada, Antônio Botazzo e Edésio Zanatta explicaram que após várias reuniões com a diretoria chegaram a conclusão de que o ideal seria devolver a parceria para a Prefeitura. Para eles, a Pousada não tem condições de prosseguir com o convênio e não há afinidade com a proposta de trabalho desenvolvido uma vez que o albergue é um local para pernoite de pessoas desabrigadas que estão de passagem pela cidade e a Pousada é um lugar de recuperação para dependentes químicos (álcool e drogas).