Para o jogo com o Paulista, marcado para as 21h50 desta quinta-feira, no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o goleiro Marcos ficará novamente à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari, depois de quase cinco meses longe dos gramados, e já está relacionado para o confronto.
“A decisão de ele ser titular ou não será do Felipão e da comissão técnica. O mais importante é que decidimos levá-lo junto com o grupo, e o fato de ele fazer parte novamente do convívio já é super importante.
Ele está ansioso, nós conversamos. Neste retorno, as pessoas vão precisar ter calma. O Marcos vai precisar de mais uns três ou quatro jogos para se soltar e pegar ritmo de jogo. Mas se for decidido desde já que ele será titular, posso dizer que ele está preparado”, afirmou Carlos Pracidelli, preparador de goleiros, ao site oficial do Palmeiras.
Marcos não joga pelo clube em um campeonato desde o dia 5 de setembro, quando o Alviverde foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 2, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o goleiro sentiu dores na região próxima ao joelho esquerdo, que havia passado por uma artroscopia durante o período de recesso do Brasileirão para a Copa do Mundo.
Neste ano, o goleiro chegou a atuar pela equipe durante 30 minutos no jogo-treino contra o Juventus, na Academia de Futebol, e no amistoso com o XV de Piracicaba, em Piracicaba. Todos as partidas foram antes do início do Campeonato Paulista, competição na qual o Alviverde tem apostado mais uma vez em Deola na meta.