Os bancários de São Paulo realizam hoje (21) uma manifestação pela correção da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). Uma caminhada será feita na região central da capital paulista a partir das 12h.

O ato é promovido pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Na quarta-feira (19), a entidade encaminhou uma carta ao governo federal reivindicando uma correção de 6,47% da tabela de cobrança do IRPF. Esse percentual é referente à inflação acumulada em 2010 medida pela Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

“Enviamos a carta porque acreditamos que a via negocial junto com a pressão dos trabalhadores é o melhor caminho para manter e ampliar conquistas importantes para toda sociedade”, declarou, em nota, a presidenta do sindicato, Juvandia Moreira Leite.

Na próxima quarta-feira (26), representantes de centrais sindicais devem se reunir com o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, para discutir a correção da tabela do IRPF. Além disso, as centrais vão pedir ao governo um aumento do salário mínimo para R$ 580 e um reajuste maior para os aposentados que ganham mais de um salário mínimo por mês.