O Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) quer atrair setores do governo para debater política industrial, informou o presidente da entidade, Marcos Túlio Melo. Ele se encontrou, nesta sexta-feira (21), com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, a quem convidou para participar de um seminário que o Confea vai promover no mês que vem em Brasília sobre o papel de empresas e de profissionais no Brasil e no exterior.

O ministro foi convidado para abrir o seminário, que ocorre de 21 a 26 de fevereiro, em Brasília, e que terá um painel específico para discutir ciência e tecnologia, inovação e desenvolvimento. “A nossa ideia é colocar os ministérios da Ciência e Tecnologia e do Desenvolvimento em um debate que será muito importante para a política industrial brasileira”, disse Marcos Tulio Melo à Agência Brasil.

Sobre o encontro com o ministro Fernando Pimentel, no MDIC, Melo disse que levou informações sobre parcerias que o Confea mantém com diversos países e que beneficiam empresas e profissionais brasileiros. “Vim colocar o Confea à disposição do ministro para ampliar essa cooperação que existe, na maior parte, com Estados Unidos, Chile, Bolívia, Espanha, Portugal e União Europeia”.