Quarta-feira (26) à tarde, o controlador do 193 do Corpo de Bombeiros que atende em Presidente Prudente ajudou Patrícia Santiago, moradora na rua Joaquina Maria André, 1300, a socorrer o filho dela, Miguel Otávio Vieira, de um mês de vida que havia se engasgado com leite.
Ela disse que, por telefone, o bombeiro que trabalhava na Central de Ocorrências dos Bombeiros ensinou os procedimentos de primeiros socorros para desengasgar o bebê até a chegada da guarnição Resgate de Dracena ao local. A mãe da criança contou que quando chegou no berço percebeu que o filho estava desacordado e vazava leite pelo nariz e pela boca.
Patrícia, em desespero, correu para a rua e uma vizinha ajudou, mas não conseguiram fazer ele voltar e, então, ligaram para o Corpo de Bombeiros. “Ele me pediu para virar o bebê no antebraço esquerdo, bater nas costas, virá-lo de frente e bem devagar soprar a boca dele. Fiz isso até meu filho chorar e desengasgar, mesmo assim continuei fazendo esses procedimentos até o Resgate chegar”, contou a mãe.
Patrícia diz que o trabalho dos bombeiros foi muito importante, pois caso contrário não teria tempo de salvar o bebê. A guarnição Resgate composta pelo cabo Alex e soldados Santos e Milan chegaram rápido na residência e transportaram a criança já em estado normal ao Pronto Atendimento Municipal (PAM).