Na quarta-feira (5), o dracenense Rodrigo Caio Coquete Russo, de 17 anos, volante do São Paulo na Copa São Paulo, foi destaque na estreia e goleada por 5 a 0 contra o Ji-Paraná. Além de ter boa atuação no meio de campo tricolor, Rodrigo por pouco não marcou um golaço quase igual ao que Pelé tentou fazer na Copa de 70.
No lance, o garoto de Dracena pegou a bola no meio de campo, olhou e chutou por cobertura, mas a bola passou por cima da trave para tranquilidade do goleiro adversário. Em outro lance da partida, Rodrigo carimbou a trave do goleiro ao acertar um belo chute de fora da área, quase ampliando o placar. Ele disse ontem à tarde, por celular ao Regional, que não chutou sem olhar e sim com precisão e para fazer o gol de cobertura que não ocorreu.
O jovem começou a jogar futebol nas categorias de base aos sete anos passando pelas mãos dos técnicos Luis Carlos Siste, Serginho Jacon e Moacir de Carvalho.
No ano passado, Rodrigo disputou a primeira Copa São Paulo pelo tricolor, mas não chegou a entrar em nenhuma partida e neste ano mudou de posição de zagueiro para volante e é titular absoluto na equipe do técnico Sérgio Baresi.
Rodrigo disse que na goleada contra o Ji-Paraná tudo deu certo e comentou que tem como objetivo chegar ao time profissional do São Paulo. “Graças a Deus está dando tudo certo e espero integrar o time profissional”, ressaltou o jogador.
O próximo adversário do São Paulo na Copa São Paulo será neste sábado às 17h, contra o Itabuna da Bahia que perdeu na estreia para o Internacional de Limeira por 1 a 0.
Rodrigo foi vice-campeão Paulista da categoria sub-17 no ano passado quando perdeu a final para o Santos.
Ele é filho do casal Celso Russo e Edlene que residem em Dracena.