Com duas semanas de trabalhos na pré-temporada, Ronaldo quer começar com tudo o último ano como jogador profissional. Depois do craque se colocar à disposição já para a estreia no Campeonato Paulista contra a Portuguesa, hoje às 17h, no Pacaembu, agora foi a vez do técnico Tite projetar que o Fenômeno atue durante os 90 minutos.
“Ele está escalado e a perspectiva é sempre do tempo normal. Nossa previsão é jogar o tempo todo”, afirmou treinador. A permanência dele no gramado, porém, dependerá de como estiver atuando. Tite reconhece que ficará de olho no camisa 9, principalmente se notar algum desgaste físico pela falta de ritmo de jogo.
“Vamos ficar observando e quando começa a errar coisas fáceis é sinal de que a cabeça pensa, mas o corpo não comanda. Aí vai mostrar que não tem condição”, ressaltou Tite.
Ronaldo, porém, voltou em boas condições físicas das férias em comparação com o ano passado. A diferença é notada pelo tempo de preparação. Em 2009, ano em que chegou ao Parque São Jorge, Ronaldo precisou de um longo período para recuperar a forma. Ele estreou apenas no dia 5 de março, contra o Itumbiara-GO, pela Copa do Brasil.
Já em 2010, o craque evoluiu. O primeiro jogo foi disputado em 20 de janeiro, logo na segunda rodada do Paulistão, contra o Bragantino, no Pacaembu. Entretanto, no fim do mesmo mês, deu início à série de lesões que culminou em uma temporada de pouco brilho.