O comando de policiamento do interior-8 está sob a direção do coronel PM Francisco Lozzi da Costa. Em 15 de fevereiro de 1978, Lozzi ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, formando-se em 15 de dezembro de 1981.
Em 23 de dezembro de 1981, apresentou-se no 8º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, Zona Leste de São Paulo, e em 26 de julho de 1982, apresentou-se no 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Presidente Prudente. Teve como marco na sua carreira, a implantação da Filosofia de Polícia Comunitária, embrião que prosperou e se sedimentou na atuação da Polícia Militar, não só na cidade de Presidente Prudente, mas em toda a área do Batalhão.
Dentre os cursos que fez destaca-se o de Direito, pela Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, o curso de Aperfeiçoamento de Oficiais e o curso Superior de Polícia.
Em todos esses anos, teve um breve distanciamento da cidade de Presidente Prudente quando na função de major atuou em Bauru e Assis, retornando a Presidente Prudente, ainda major, sendo promovido a tenente coronel PM e assumindo o comando do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior.
No Batalhão desenvolveu projetos como estágios de colaboradores em segurança pública, onde participam líderes comunitários e lançamento da Cartilha Alerta de Segurança. Também desenvolveu trabalhos na região de Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto e Araçatuba e agora retornou a sua região de origem que o projetou profissionalmente na Polícia Militar do Estado de São Paulo.
O Comando de Policiamento do Interior-8 abrange 54 municípios do Oeste Paulista, sendo responsável pela definição de estratégias na área de Policiamento Ostensivo, tendo como Unidades Operacionais subordinadas o 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Presidente Prudente, o 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Dracena e o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Presidente Venceslau.
O coronel PM Lozzi acredita que a conscientização da comunidade no assunto segurança pública é o caminho que deverá ser percorrido por uma sociedade moderna.
EX-COMANDO – Deixa o comando do CPI-8, o coronel Homero de Almeida Sobrinho. Segue nota do coronel na íntegra enviada ao Jornal Regional: “Ao completar meu ciclo à frente do Comando de Policiamento do Interior-8, em razão do transcurso de mais de trinta anos de serviço na Polícia Militar do Estado de São Paulo, neste momento de passagem para a inatividade, agradeço o apoio inconteste prestado à Força Policial, na pessoa deste comandante, para a realização do trabalho de garantir a segurança da coletividade do extremo Oeste Paulista.
Inúmeros foram os desafios, somente superados com a valiosa e desinteressada colaboração deste notável Órgão de Imprensa, que jamais se furtou em sempre divulgar o trabalho de nossa Instituição. Uma fase se finda, outra tem início, mas, permanece a convicção de que a Polícia Militar do Estado de São Paulo continuará tendo um inestimável e leal colaborador”, Homero de Almeida Sobrinho.