O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), que em Dracena recebeu o nome de “Mãos que acolhem”, está atendendo na avenida José Bonifácio, 1.480, em frente ao Correio. O telefone é 3822-6044 e tem o e-mail: creas@dracena.sp.gov.br.
A primeira-dama Darcy Danelute Rejani informa que o CREAS é uma unidade pública que presta serviços especializados e continuados às pessoas com seus direitos violados (violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, entre outras).
Darcy explicou que poderão procurar ou ser encaminhadas para o CREAS famílias em situação de risco pessoal e social por ocorrência de crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual ou violência doméstica, adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e Prestação de Serviço à Comunidade (PSC), crianças e adolescentes em situação de mendicância, população de rua, mulheres e idosos vítimas de violência doméstica.
A equipe profissional para os atendimentos é composta por assistente social, psicólogo, advogado e educador social.