Por volta de 4h47 de ontem, a Polícia Militar prendeu o desocupado Helton Dias Carvalho, 28 anos, morador do Jardim Vera Cruz, sob acusação de arrombamento e furto no depósito de um mercado na Av. Rui Barbosa, 1817.

Policiais faziam patrulhamento e encontraram o acusado no cruzamento das ruas Monte Castelo e Frei Perin, carregando um saco nas costas contendo 26 latas de cerveja.

Segundo a polícia, ao ser abordado, Helton teria confessado que, na companhia de um amigo, arrombou o vidro da janela do depósito do mercado onde são guardadas as bebidas e furtaram de lá muitas cervejas em lata.

Ele vendeu nove cervejas em um bar por R$ 9 e usou o dinheiro para comprar pedras de crack de uma mulher. Após consumir a droga, o acusado voltou ao mercado e furtou mais 26 latas de cerveja, mas quando estava indo embora foi abordado pela Polícia Militar e foi preso.

Ficou preliminarmente apurado que o acusado e autuado em flagrante pelo delegado Raimundo Farias de Oliveira, que o local onde ocorreu o furto é uma casa antiga que serve de depósito do mercado.

Helton alegou que, para subtrair as latinhas de cerveja, enfiava o braço pela fresta e recolhia uma a uma e que feriu o polegar da mão esquerda com um estilhaço do vidro quebrado. Apesar das diligências efetuadas, o amigo de Helton que teria participado do delito não foi encontrado.

O dono do mercado disse que depois de avisado do furto pela polícia foi até o mercado e constatou o arrombamento no depósito, notando a falta das latinhas de cerveja.