O prefeito Osmar Pinatto anunciou durante o 41º Encontro dos Servidores Municipais o reajuste salarial do funcionalismo municipal, além da re-estruturação dos cargos e alteração para o pagamento da sexta parte aos servidores que completarem 20 anos de serviços prestados à Prefeitura. O ticket alimentação também teve aumento em 33,34%, passando de R$ 60 para R$ 80.
Segundo Pinatto, foi muito importante a participação do Sindicato dos Servidores e da Câmara dos Vereadores, que aprovou agora em dezembro a re-estruturação dos cargos com reajuste de 10% sobre os vencimentos para aqueles que não tinham sido re-estruturados anteriormente, como: agente de saneamento, assistente social, carpinteiro, dentista, desenhista, farmacêutico, fiscal de rendas e posturas, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, nutricionista e psicólogo. Já a revisão geral salarial para os demais cargos aumentou em 5%.
A conquista mais comemorada pelos servidores foi a mudança no recebimento da sexta parte, que antes era concedida ao servidores que completassem 25 anos de trabalhos prestados à Prefeitura. Com a alteração, ao completar 20 anos de serviços, o servidor passa a receber a sexta parte do vencimento, calculada sobre a referência do cargo, que ficará incorporada ao salário. Segundo dados da administração municipal, com o benefício foram agraciados 83 servidores, o que proporciona um aumento de 16,67% em seus vencimentos.
Todos os benefícios citados serão inseridos na folha referente ao mês de janeiro a serem pagos até o quinto dia útil de fevereiro.