Ontem pela manhã, a judoca Flávia Gomes, 16 anos, visitou a sede do Jornal Regional acompanhada pelo pai Edvaldo Rodrigues Gomes, familiares e por Waldomiro Cláudio Gomes, o Miro do Posto Pito Stop. Flávia é faixa marrom na categoria leve (52-57kg), tricampeã panamericana, pentacampeã paulista, tetracampeã brasileira, campeã mundial na Hungria sub-17 e vice-campeã nos Jogos Olímpicos da Juventude em Cingapura.

A judoca morou com a família na cidade por um ano e começou a lutar judô na Academia de Dracena aos oito anos, depois foi para São Paulo. Desde então, não havia voltado para a cidade. A rotina da atleta é apertada, frequenta as aulas pela manhã e treina (preparo físico, corrida e judô) de segunda a sexta-feira, das 15h30 às 21h e aos sábados pela manhã.

No próximo dia 29, ela participa da seletiva de judô que vai definir os atletas que irão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2012, a seletiva acontece em duas fases: janeiro e março.

A atleta, natural de Santo André, contou que o interesse pelo esporte surgiu ao ver suas primas disputando judô. Para os que tem interesse na área, ela diz que é necessário ter muita força de vontade, treinar bastante e não desistir.

O pai Edvaldo destaca o papel da família em acreditar, acompanhar, participar da vida da atleta. “É muito importante um pai acreditar no sonho do filho”, afirma. Apoiam Flávia nesta caminhada o pai Edvaldo, mãe Rosimeire e irmã mais velha Bruna.