A judoca Flávia Gomes de 17 anos que integra a Seleção Brasileira e foi campeão no México e sagrou-se vice- campeã na Olimpíada da Juventude de Cingapura no ano passado, quando perdeu na final para a representante do Japão, ganhando a medalha de prata para o Brasil, estará em Dracena amanhã.
A visita foi agendada pelo Waldomiro Cláudio Gomes, o Miro do Posto Pit Stop de Dracena, que é primo de Edivaldo Rodrigues Gomes pai da judoca. Ela morou aqui, na cidade em 2002, quando se mudou para São Paulo.
O custo da viagem de avião de Flávia até Presidente Prudente foi patrocinada pelo Lélo da Realcool.
Flávia começou a lutar judô na Academia de Dracena aos sete anos e depois foi para São Paulo.
Recentemente ela foi homenageada em Brasília pelo ex-presidente Lula juntamente com todos os integrantes da comitiva brasileira, que participou das Olimpíadas de Cingapura.
Amanhã (10) às 9 horas, Flávia vai estar na Academia de Judô Dracenense quando será recebida pelos técnicos Hideo e Yugi e por um grupo de judocas. Ás 10h30 será recebida e homenageada pelo prefeito Célio Rejani e pelo secretario de esportes Ricardo Camuci.
A visita dela é considerada de suma importância para o esporte dracenense visto que é um grande exemplo para os praticantes do judô.
Além de ser vice-campeã em Cingapura, Flavia conquistou o título de campeã Panamericana, Brasileira Sênior e Paulista Sênior em 2010.
Também é campeã mundial juvenil, Panamericana juvenil e da Copa São Paulo em 2009.
Entre os anos de 2005 até 2008, Flávia foi campeã em quatorze campeonatos que disputou. Entre eles, a nível internacional no México e na Venezuela.