Por volta das 22h30 de domingo (2) foi registrado arrombamento e furto na sede da 1ª Cia. da Polícia Militar de Dracena, localizada na rua Monte Castelo, n.º 886, no centro. De acordo com nota divulgada pelo Setor de Comunicação Social do 25º Batalhão, policiais militares que realizavam patrulhamento em frente ao prédio notaram que o portão eletrônico que dá acesso ao pátio estava aberto e danificado e após vistoria ficou constatado o furto de uma pistola 40 e de dois carregadores de arma.

A nota para a imprensa diz ainda que por não ser autorizado guardar armas no interior de instalações, a Polícia Militar instaurou sindicância interna para apurar o furto, bem como efetuar diligências, a fim de identificar e localizar os criminosos.

Ontem à tarde, o coronel Homero de Almeida Sobrinho, comandante do CPI-8 de Presidente Prudente disse que infelizmente a arma estava no local onde não deveria estar. “A norma diz que onde não há segurança pessoal não pode ter armamento”, comentou o coronel Homero. Ele ressaltou que serão adotadas algumas medidas para dotar as unidades de alguns pontos com vigilância eletrônica de segurança, onde as imagens serão enviadas para a central de Presidente Prudente.

Segundo o coronel, o projeto está em fase de contratação e compra dos equipamentos, cujas instalações ainda não foram feitas por causa de atrasos.