Na madrugada de ontem (14), na avenida Rodion Poldosky, no centro da cidade, policiais militares foram acionados via Copom, para atender ocorrência de furto numa loja de móveis, cujo prejuízo segundo o gerente da loja chega a R$ 11 mil.

Entre dezenas de celulares furtados, os criminosos levaram também seis câmeras digitais, três DVDs, duas TVs LCD, quatro Play Stations Sony e dois toca CDs da Pionner. Ninguém até a tarde de ontem havia sido preso.

Segundo a polícia, um dos ladrões tentou despistar a PM por telefone, fazendo-se de vítima de um acidente de trânsito e que estaria sendo atendido no Pronto Atendimento local. Constatado pela polícia como pretexto com o fim de desviar atenção.

Para quebrar a porta de blindex da loja foi utilizado um pedaço de concreto. Este é o terceiro caso de furto ocorrido no estabelecimento. O alarme instalado perto da porta não acionou.

Segundo informações do policial civil de Panorama, Luiz Miranda, a polícia local acredita que os mesmos autores do furto ocorrido na semana passada a loja de assistência técnica no centro da cidade, possa ter ligações com as mesmas pessoas pela maneira de agir.

Miranda disse ainda à reportagem que em virtude dessa modalidade classificada como inédita pela polícia panoramense, as investigações se estenderam para o estado vizinho do Mato Grosso do Sul, por suspeitarem que os ladrões possam estar vindo daquele Estado.

Para acelerar o esclarecimento dos dois furtos que causaram o prejuízo de R$ 11 mil, as polícias Militar e Civil dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul trabalham juntas no caso.