Morreu na manhã de hoje aos 68 anos de idade o Desembargador Antonio Carlos Vianna Santos, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). O TJ-SP não informou a causa da morte. Segundo o Tribunal, o desembargador Antonio Carlos Viana Santos tomou posse no dia 4 de janeiro do ano passado como presidente do TJ-SP, para o biênio 2010-2011.

Viana Santos foi presidente da Seção de Direito Público do Tribunal de Justiça, e foi da turma de 1965 da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Ingressou na magistratura em 1969, nomeado para a 3ª Circunscrição Judiciária, com sede em Jundiaí. Foi promovido a desembargador em 1988, pelo critério de antiguidade, tomando posse em dezembro do mesmo ano. Foi presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) durante o biênio 2000-2001.

Nascido na cidade de Sorocaba, o desembargador ingressou na magistratura em 1968. Trabalhou como juiz nas comarcas de São Luiz do Paraitinga, Osvaldo Cruz, Presidente Prudente, Taubaté e São Paulo.

O desembargador Vianna Santos, como é conhecido, ingressou na magistratura em 1969, como Substituto na circunscrição de Jundiaí, depois foi promovido para São Luiz de Paraitinga, Osvaldo Cruz, Presidente Prudente, Taubaté e São Paulo. Atuou no Tribunal de Alçada Criminal e, em 1988, foi alçado para o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Foi presidente da Associação Paulista de Magistrados, a APAMAGIS, por dois biênios (de1996 a 1999) e nos anos de 2000 e 2001 presidiu a Associação de Magistrados Brasileiros. Também foi fundador e o primeiro Presidente da Academia Paulista de Magistrados.

O ex-juiz da Comarca local auxiliava a comissão formada por integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Osvaldo Cruz, Prefeitura e Câmara e que luta pela criação e instalação da 3ª Vara Judicial da comarca e a criação da 4ª Vara no município.