O movimento nas papelarias de Dracena deve aumentar nas próximas semanas que antecedem o início das aulas de 2011. No entanto, a procura pelos materiais escolares já é intensa nas lojas que trazem várias novidades em produtos licenciados. Este ano, os pais deverão pagar um preço mais alto devido à substituição tributária no setor de papelaria que deixou os produtos mais caros, por causa da elevação da cobrança de impostos.
Luiz Carlos Scaliante, da papelaria Sol e Lua, disse que o movimento está dentro da expectativa e deve continuar até o fim de fevereiro. Entre as novidades, destacou os carrinhos escolares da Hot Wheels, Ben 10, Barbie Moda e Magia, além dos cadernos da Capricho e Tilibra. “Os produtos licenciados de times como cadernos, lápis do Corinthians têm sido muito vendidos na loja, depois têm os tradicionais como os produtos da Moranguinho, lápis Faber Castell, fichários e cadernos da Capricho, Toy Story”, comentou.
Rute Nunes dos Santos, da Gabi Presentes, informou que a loja também oferece uma linha completa de materiais escolares com mochilas, lancheiras, cadernos e agendas, que estão em falta por causa da grande procura. Os produtos licenciados da Barbie e Hot Wheels são os mais vendidos.
A Brink Lar recebe muitos pais fazendo pesquisas e comprando os materiais escolares, segundo a gerente Marinalva Soares. Ela disse que a partir desta semana, a loja recebeu mais itens com novidades da linha escolar como mochilas, lancheiras, cadernos e outros. Apesar dos impostos, a gerente informou que a loja vai manter os preços sem reajustes.