A Polícia Civil, através das Delegacias de Polícia dos municípios de Martinópolis e Rancharia, área do Deinter 8, após planejamento estratégico de investigação, utilizando-se mecanismos de inteligência policial, defragou ontem, (12), a “Operação ACHAIAH” (alusão ao anjo do dia 12 de janeiro, inspirador de paciência e luz para o trabalho).
Participaram das diligências 27 policiais civis e seis policiais militares. Foram cumpridos oito mandados de busca, resultando no fechamento do maior ponto de tráfico de drogas de Martinópolis e região.
Presos em flagrante A.L.G.F., 28 anos; C.M.G. 21 anos; V.J.S. 31 anos e C.J.S. 37 anos. Apreendidos na Vila Alegrete diversos materiais para preparo de drogas, tais como frascos vazios, bicarbonato, fita isolante, papel alumínio e embalagens plásticas, demonstrando que o local era utilizado para a manipulação de entorpecente para o tráfico. Requisitada perícia para constatação do ilícito.
Foram apreendidos também R$ 610,00 em dinheiro, 17,14 gramas de crack, 4 celulares, 1 projétil intacto cal .38, toca CD automotivo, dentre outros. Cumpridos 2 mandados de prisão em Martinópolis e Rancharia, com a recuperação de uma TV furtada, além de apreensão de 110 CD´s e 191 DVD´s pirateados.
Em resumo, foram 8 mandados de busca e apreensão cumpridos, 6 pessoas presas (4 em flagrante e 2 por prisão decretada), um resultado positivo ao empenho policial. Os presos serão encaminhados para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau e posteriormente recambiados para o CDP de Caiuá. A mulher será encaminhada para a Cadeia Feminina de Pirapozinho, todos à disposição da Justiça.