Em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, a Diretoria Municipal de Finanças de Junqueirópolis apresentou o resultado das contas sobre a situação financeira da Prefeitura em 2010, a qual foi encerrada com superávit orçamentário.

De acordo com o secretário administrativo Mauro Manfredini, o saldo positivo mostra que, com o dinheiro que entrou na Prefeitura no exercício anterior, foi possível pagar todas as despesas e fazer ainda com que sobrasse dinheiro em caixa. Este resultado é muito positivo agora em 2011, em que o prefeito Osmar Pinatto está lançando o pacote de ações do Plano de Desenvolvimento Municipal – PDM.

Sobre a sequências dos resultados com o superávit, Manfredini destacou o comprometimento de todos os setores da administração municipal, enfatizando o trabalho responsável do setor de finanças que tem à frente a supervisora de contabilidade, Anidelci Luques Picinini.

Segundo Manfredini, o comprometimento da equipe contribuiu para que a Prefeitura encerrasse o exercício de 2010 pelo 14° ano consecutivo com superávit orçamentário no valor de R$ 5.474,18.

O superávit é a diferença positiva entre a receita orçamentária arrecadada e a despesa orçamentária empenhada no exercício. Temos então um resultado positivo. Os números mostram o perfeito equilíbrio entre a arrecadação e o gasto do executivo municipal, e isso é possível por conta de um bom planejamento e aplicação dos recursos disponíveis.

Salientamos que o percentual de aplicação obrigatória para a saúde é de 15% e para a educação é de 25%, registrando o cumprimento desses índices com a aplicação de 20,27% e 25,68% para a saúde e educação, respectivamente.