Mesmo com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo, o Santos venceu o Rio Preto por 2 a 1, na segunda-feira (17), em São Carlos (SP), e se classificou para as quartas de final da Copa São Paulo. Na briga por uma vaga na fase semifinal da copinha, o Peixe encara o Bahia que venceu o Vitória.

A vitória santista começou a delinear logo aos sete minutos do primeiro tempo, com um golaço marcado de fora da área pelo volante Kássio. Superior na partida, aos 33 minutos, o Santos ampliou com o meia Pedro Castro, que marcou de cabeça, após cruzamento de Dimba.

Porém, na segunda etapa, o jogo ficou mais difícil para o Peixe. O Rio Preto descontou aos 13 minutos com Thiago e, no lance seguinte, o lateral-direito Crystian, maior destaque santista na Copinha, foi expulso. Mesmo assim, o Santos FC conseguiu se segurar e garantiu a classificação na próxima fase do torneio.

QUARTAS DE FINAL – As quatro partidas de quartas de final da 42ª Copa São Paulo de Futebol Júnior ocorrem hoje. Entre as oito equipes que ainda buscam o título, três paulistas já estão garantidas.

Às 16h, em São Paulo, enfrentam-se Desportivo Brasil e PAEC, enquanto em Jaguariúna, o Internacional (RS) recebe o América (MG). Às 18h, em São Carlos, o Santos enfrenta o Bahia, enquanto às 21h, em Limeira, o Coritiba (PR) enfrenta o Flamengo que ganhou do São Paulo por 1 a 0.

A grande final da 42ª Copa São Paulo de Futebol Júnior acontece no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.