O Campeonato Paulista mal começou, mas o Santos já se isolou na liderança da competição. Com uma goleada de 3 a 0 na quarta (19), em cima do Mirassol, em jogo válido pela segunda rodada do Paulistão, o Peixe chegou a seis pontos e seis gols de saldo.

Diante de sua torcida no Pacaembu, o Alvinegro Praiano teve uma atuação impecável do início ao fim da partida. Zé Eduardo, duas vezes, e Maikon Leite marcaram os gols do Peixe no jogo que ainda teve as estreias de Jonathan e Elano.

O Santos segue com 100% de aproveitamento no Paulistão. O próximo duelo do Peixe no campeonato será fora de casa, contra o Grêmio Prudente, no próximo domingo (23), às 19h30.

O Alvinegro Praiano tomou a iniciativa desde o pontapé inicial do jogo e pressionou o Mirassol nos primeiros minutos, sem conseguir finalizar. A primeira chance apareceu aos 18 minutos, com o meia Robson chutando para fora, ao receber bom lançamento de Zé Eduardo.

Depois de achar o caminho, ficou mais fácil chegar ao gol. Aos 27 minutos, o estreante Jonathan fez ótimo passe para Maikon Leite, que driblou o goleiro e chutou para abrir o placar, 1 a 0. Maikon Leite seguiu infernizando a defesa do Mirassol e criou boas oportunidades pela esquerda, mas o time visitante se fechou e levou o 1 a 0 até o final da primeira etapa.

O Santos voltou para o segundo tempo a toda velocidade. No primeiro ataque, Elano passou para Zé Eduardo, que driblou o zagueiro e chutou para ampliar a vantagem. Empolgado, Zé Eduardo, que atuou com a camisa nove, quase marcou o segundo gol aos 7 minutos , mas o chute rasteiro foi para fora. O atacante não desistiu e marcou seu terceiro gol no Paulistão aos 30 minutos, depois de brigar pela posse de bola, ganhar e chutar no canto, sem chances para o goleiro adversário.

Depois de fazer 3 a 0, o Santos tirou o pé do acelerador e administrou a vantagem até o apito final para garantir mais um grande resultado no Campeonato Paulista 2011.