O São Paulo está perto de acertar sua segunda contratação para a temporada. O atacante Willian José, do Grêmio Prudente, tem boas chances de ser anunciado como novo reforço do clube. Apesar da cautela dos envolvidos na negociação, o presidente do Grêmio, Marcos Antonio Monteiro de Almeida, confirma as conversas com a diretoria.

“Não há nada ainda que eu possa falar com certeza, mas há uma negociação e nesta quinta teremos uma reunião com o São Paulo para tentar resolver. Está caminhando bem, pois o São Paulo sempre foi parceiro nosso. Há uma grande chance de ele ir para lá”, comentou o mandatário do Grêmio Prudente.

O diretor de futebol tricolor, por sua vez, ainda mantém cautela sobre o assunto, como é costume da cúpula são-paulina quando o assunto é negociação. “É um jogador que interessa. Mas, por enquanto, não tem nada”.

Willian José e seu empresário, Nick Arcuri, também falam com cuidado das tratativas. O agente explica que os outros três grandes clubes paulistas também manifestaram interesse pelo jogador, que está concentrado com a Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Sul-americano da categoria.

“Óbvio que ele está muito feliz com a proposta de um grande clube como o São Paulo, mas o Corinthians também me procurou. Não está definido ainda. Há propostas de Corinthians, Santos, Palmeiras e São Paulo. Neste momento, nenhum está acertado. O jogador precisa dar uma pensada, mas mantendo a atenção no Sul-Americano, que é muito importante. Acredito que fechará com um dos quatro, pois as propostas foram boas. Ele vai escolher”, comentou.

Willian José, por sua vez, se esquiva e confirma apenas estar ciente da procura das equipes. “Eu já sabia do interesse, mas não sei nada de acerto”, comentou.

O atacante tem 19 anos e se destacou pelo Grêmio-PP, tendo marcado seis gols no Campeonato Brasileiro do ano passado.