A Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública) realiza a partir do dia 1° de fevereiro o recadastramento anual dos proprietários de vans que realizam o transporte escolar de alunos no município, dos taxistas e mototaxistas. O prazo para o recadastramento prossegue até o dia 31 de março. Neste período devem ser atualizados 130 cadastros de proprietários de vans que realizam o transporte escolar; cerca de 190 mototaxistas e 140 taxistas.

O recadastramento anual atende as leis municipais relacionadas ao transporte escolar, e também a lei que dispõe sobre o transporte de passageiros em veículos de aluguel. A atualização dos cadastros envolve três setores da Semav: Departamento de Engenharia de Transporte, responsável pelo transporte de escolares; e o Departamento de Educação para o Trânsito, que deve receber os cadastros dos taxistas e mototaxistas.

Conforme informações da pasta, caso o proprietário não efetue o recadastramento poderá até sofrer a cassação do alvará de funcionamento. O objetivo do trabalho é de garantir a segurança dos usuários de acordo com as exigências do Código Brasileiro de Trânsito e das leis municipais. Mais informações em relação a documentação necessária podem ser obtidas na sede da pasta através do (18) 3908-7011 ou (18)3908-7048.

(Com assessoria de imprensa)