O setor de confecções de Dracena está movimentado com a produção dos uniformes escolares desde o início deste mês.

Com a volta às aulas na próxima semana (dia 31), das escolas particulares, muitos pais já começaram as compras.

Nanci Gasolla, proprietária da Bruly, informou que atende 13 escolas entre municipais, estaduais e particulares de Dracena. Nos primeiros meses do ano, a produção chega a três mil camisetas em média para atender a demanda. Por isso, Nanci também contratou mais três funcionárias para os trabalhos de costura e estampa.

Em ritmo forte de produção, ela espera um aumento de 50 a 70% nas vendas de uniformes este ano. Mesmo com o reajuste de 90% no preço do algodão em 2010, Nanci disse que serão repassados aos clientes de 15 a 20% no valor dos uniformes.

Na Visset, a produção começou no dia 3 de janeiro.

De acordo com a funcionária Tânia Ecle, parte das confecções está adiantada para atender os pais dos alunos que voltam para escola na próxima semana. Além das escolas de Dracena, a loja atende Junqueirópolis, Paulicéia, Pacaembu e outras cidades da região.

Tânia não soube quantificar o total de produção, mas disse que o pedido de apenas uma escola chega de 1.500 a 2 mil uniformes. Ela ainda destacou que nesta semana a produção dos uniformes das escolas particulares estará completa.

Em relação ao aumento de preços, Tânia informou que houve reajuste nos valores da poliviscose (branca 10%, escura 14%) e também na malha branca (10%). O movimento de pais na loja deve ser grande de fevereiro a abril. Para dar conta dos pedidos, a loja contratou funcionários no mês de dezembro.