Morador de Dracena entrou em contato com a equipe de jornalismo do Jornal Regional, na manhã de ontem (24), para manifestar preocupação quanto ao número de agentes da Vigilância Epidemiológica de Dracena, que estão trabalhando no combate a dengue. Segundo ele seriam seis pessoas. De acordo com dados divulgados ontem pela VE, até o momento, Dracena possui 15 casos positivos autóctones, um caso positivo importado e 27 pessoas aguardam resultados de exames. Os sintomas da doença são febre, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares, dores nas juntas e manchas avermelhadas.

OUTRO LADO – A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde. A responsável pela pasta, Milena de Castro informou que há seis agentes da VE juntamente com agentes comunitários trabalhando no combate da dengue e que há um concurso em andamento, mas que para evitar o avanço da contaminação pelo mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura realizou processo seletivo para contratação emergencial de 16 agentes de controle de vetores.

A secretária explicou que durante esta semana, os classificados passaram pelos procedimentos de admissão e que começarão a trabalhar na próxima terça-feira (1º).