Após o “Encontro de Solistas”, que deu início ao 1º Festival de Artes de Dracena na última quarta-feira (16) no Teatro Municipal maestro Aécio de Féo Flora, com belas apresentações de instrumentistas (trompete, trombone, piano, violino e saxofone) e cantores, a dança na quinta-feira (17) e a música na sexta-feira (18) empolgaram o público presente.

O prefeito Célio Rejani, secretário municipal de Cultura Ricardo Camuci, representantes do Legislativo e Executivo, imprensa e familiares dos artistas demonstraram satisfação em participar da valorização da cultura local.

Na quinta-feira (17), as apresentações ficaram por conta dos grupos de dança da APAE de Dracena, DC Crew, Escola de Bailado Marina Gregolin e Escola de Dança Ana Ballet. Na sexta (18), as atrações musicais tiveram as participações da Academia de Música Flávia Fontana, Conservatório Musical Villa-Lobos, Coral Guiomar Novaes, Escola de Música Heitor Villa-Lobos, Grupo Vocal Emmanuel (Grupo Fraternidade Espírita Severino Chagas), Instituição Artística Guiomar Novaes, Musicalis Dracena e Unifadra – Grupo Shekinah e The Moment.

Ontem à noite terminaria o Festival com o espetáculo teatral “Sexo dos Anjos”, da Cia Báquicos de Teatro, para o público com idade a partir de 14 anos. No período da tarde haveria ainda aula aberta sobre o processo desenvolvido pela Cia para a realização do espetáculo. As atividades fazem parte da programação de férias da Oficina Cultural Timochenco Wehbi.

A entrada em todos os dias do 1º Festival de Artes de Dracena foi gratuita e o público ainda contou com exposição dos trabalhos dos artistas plásticos Davi Vieira, Gervásio de Farias, Jorgeney Domicciano, Adilson Angiolete e Rose Junqueira.