Com a entrada de 155,4 mil novos assinantes em janeiro, o Brasil chegou a 9,92 milhões de residências atendidas pelo serviço de TV paga. Considerando o número médio de pessoas por domicílio divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 3,3 pessoas, o serviço já alcança cerca de 32 milhões de brasileiros.
Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o crescimento observado no primeiro mês deste ano representa uma evolução de 1,6% em relação ao total de assinantes de dezembro de 2010. Nos últimos 12 meses, o setor cresceu 30,2%.
Os serviços de TV por assinatura via satélite cresceram 3,13% em janeiro e já representa 46,5% do total de assinantes. O número de assinantes com o serviço via cabo cresceu 0,48%, e tem participação de 50,4%. Já as prestadoras de TV por assinatura via micro-ondas perderam 2,78% de sua base de assinantes.
Na Região Sudeste, cerca de 25% dos domicílios são assinantes de algum tipo de TV paga. A unidade da Federação com maior densidade do serviço é o Distrito Federal, onde 33,1 a cada 100 domicílios tinham TV por assinatura em janeiro.