Ontem (16) à tarde, o caminhão 608, 89, azul de uma empresa de materiais de construção de Dracena que trafegava pela rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) transportando 1.800 lajotas para Dracena acabou saindo da pista, caiu na ribanceira e capotou. O acidente aconteceu no km 681,5 perto de Paulicéia em trecho de descida.
O motorista do caminhão Edmilson Freitas disse que seguia de Panorama para Dracena e na quarta marcha em uma velocidade de 60 km quando o caminhão balançou para o lado esquerdo tentou voltar à pista por três vezes, mas não conseguiu e então perdeu o controle da direção e capotou na ribanceira.
Ele disse que conseguiu sair de dentro da cabine rastejando e sofreu escoriações leves na perna esquerda e no braço bem como o ajudante dele Devanir Pires de Godoi que teve lesões leves. Edmilson acredita que o ferro existente entre a cabine e a carroceria segurou o peso e evitou que a carga de lajotas fosse para cima dele e do ajudante.
O cabo Pedro da Base Operacional da Polícia Rodoviária de Dracena disse que seria registrada ocorrência de capotamento com ferimentos leves no motorista e em seu ajudante.