Ontem (7) à tarde, o delegado Walmir Geralde, diretor do Deinter-8 da Polícia Civil na região de Presidente Prudente, esteve em Dracena em reunião de trabalho com os delegados da área da Seccional comandada pelo delegado João Paulino da Silva. Geralde disse que na reunião foram apresentados os índices e metas que devem ser cumpridos nos 11 meses de 2011. Segundo ele, as metas são traçadas após estudo estatístico de tudo que ocorreu no ano anterior e de acordo com um planejamento para realizar novas ações.
Walmir Geralde informou que na região a polícia conseguiu diminuir os números de roubos, furtos e roubos de veículos em ações positivas nos crimes patrimoniais.
Ele explicou que em números absolutos, os casos de homicídios registrados foram insignificantes. Geralde destacou que em 96,3% de todos os homicídios registrados na área do Deinter-8, tinham relação ente autor e vítima e que merecem o estudo da antropologia e da sociologia.
“Sob o ambiente criminal a gente tem que responder com a imediata indicação dos autores para a justiça. No caso da região de Dracena 100% dos crimes graves e homicídio, a Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar e a Superintendência de Polícia Técnica Científica desenvolveu o trabalho a altura dos munícipes que pagam os nossos salários e a eles é que devemos a nossa prestação de contas”, comentou o diretor regional da Polícia Civil.
Walmir Geralde disse que a reunião teve também como objetivo referendar o trabalho desenvolvido pelos comandantes dos policiais em Dracena e ao mesmo tempo em que se agradece, promove-se a cobrança de quais índices precisam ser melhorados.
Segundo ele, a Polícia Civil continua cuidando dos crimes patrimoniais com muita atenção, analisando e monitorando diariamente os casos registrados na região no Deinter em Presidente Prudente. O diretor do Deinter divulgou que em 2010 só na área de Presidente Prudente foram feitos mais de 10 mil inquéritos policiais e 78 mil ocorrências policiais atendidas, mas que isso só é possível porque a Polícia Civil trabalha 24 horas por dia e com as portas abertas.
Geralde disse estar satisfeito com o trabalho prestado pela Polícia Civil à comunidade na região de Dracena. “Perfeitos, nós temos aqui excelentes delegados já que são pessoas comprometidas com o dever e com a instituição.
Todos eles têm a sensação explicita de que os pagadores de impostos são os nossos verdadeiros patrões e a que temos que prestar contas e dar o melhor desempenho possível”, concluiu o diretor do Deinter-8.